Depois deste 2020, que medo deve ter o ano seguinte!

Partida… largada… fugida! Nos primeiros minutos da maratona de 2020, nem imaginávamos os obstáculos que íamos encontrar, mas (spoiler alert!) estamos quase a chegar à meta. Mais uma vez, o Já T’Explico foi imbatível e soube manter uma performance excelente.


A pandemia pregou muitas partidas e fez-nos sentir como se estivéssemos presos num labirinto, mas tudo se resolveu com a chegada de novinhos preciosos, que nos serviram de GPS. Com a ajuda deles, conseguimos chegar a mais 10 aprendizes – mais dez pontos para a equipa JTE! Excelente prestação!

Passamos a estar em vantagem com explicações mais regulares (até 2 vezes por semana) de cerca de duas horas. Uff! Que esforço inacreditável!


O terreno parecia por vezes irregular, mas mantivemos força nas canetas! Com o poder da reinvenção e da missão do Já T’Explico, estas nunca pararam de se mexer. Os braços nunca se baixaram. Aliás, iam para a frente e para trás, dando poderosos socos na pandemia.


Cada passo era maior do que o anterior, mas nenhum era tão grande como a forma de pensar dos aprendizes.

Com uma boa respiração e muita dedicação, o percurso marcou-se por explicações online, videochamadas, partilhas de ecrã e formações via Google Meets. O ano até tremeu a ver tal coisa!


Ao olhar para todo o caminho que já se percorreu, percebemos que tivemos de recorrer a um milhão e meio de adaptações, mas os pilares que nos definem mantiveram-se. Apesar da distância, o apoio escolar e emocional foi sempre de requinte, então que venha outro 2020!

Mais recentes

Subscreve a nossa newsletter:

Copyright Marketing&Comunicação e Maria João Durães