Ninguém cala o Já T'Explico

Ninguém cala o Já T'Explico


Clic!


Foi assim que terminou o ano letivo 2019/2020. Poderia ter sido um “Triiiiiim!” da campainha ou um coro de gargalhadas a antever as refasteladas férias de verão. Mas não. Uma situação atípica implica uma onomatopeia atípica.


Clic! foi o som que ecoou a 26 de junho. Terminaram as aulas e com elas os três meses mais fora de série que o Já T’Explico viveu nos seus cinco anos de existência. A escola até pode ter parado, mas nem pensar que o Já T’Explico há de parar também. 

 

Porque o “fazer do mundo um lugar melhor” não tira os livros do cacifo nem faz as malas, nem se prepara para longos dias despreocupados de sol.


Após três meses de explicações remotas e mecanismos camaleónicos de ajuda aos nossos explicandos, sentimos a chegada do verão com a mesma ansiedade do costume. Desligamos os computadores, mas o som estridente continuava a pairar no ar. Ensurdecedor e afónico, no receio prematuro de não saber se o próximo ano letivo começará do modo atípico em que o atual terminou.


A pandemia mundial ainda não nos deixou e a ela associa-se um período de consciencialização.
Com a certeza de que ficar calado não será nunca opção, ao longo dos últimos meses o Já T’Explico falou pelos cotovelos, sem nunca tocar a rouquidão ou rebentar as cordas vocais.


Nas nossas redes sociais esforçamo-nos por trazer para a esfera pública temas que devem ser discutidos, através do lançamento de vários diretos com incríveis convidados.


Em abril, estivemos à conversa com múltiplas associações que, tal como nós e cada qual à sua maneira, trabalham para mudar o mundo.

Em maio, demos duas de treta sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com a qual a nossa missão está alinhada. Falamos sobre Educação de Qualidade e muito mais.
E agora, preparamo-nos para o ’Temos de Falar’, um projeto também ele ambicioso, que abordará vários tipos de discriminação.

 

No ano do nosso quinto aniversário, não poderíamos estar mais orgulhosos de tudo o que já alcançamos, sem nunca esquecer que o caminho a percorrer será ainda muito longo e repleto de percalços.

 

Estamos prontos e seguiremos pela estrada de tijolos amarelos!

Please reload

Mais recentes

November 5, 2019

February 18, 2019

November 27, 2016

November 18, 2016

November 13, 2016

Please reload

Subscreve a nossa newsletter:

Copyright Marketing&Comunicação e Maria João Durães